Blog Candango = Strawberry Crumble

Oi meninas,

Como foi o fim de semana de vocês??? O meu foi ficar em casa e curtir uma super preguiça… cozinha??? nada de cozinha pra mim, ok!

Mas não é disso que eu quero falar hoje e como vocês sabem toda segunda-feira temos um blog diferente para indicar a vocês e esse é um dos mais especiais que eu tenho a apresentar. Como já contei antes, comecei o Na Cozinha Dela em 2008 no blogspot e desde o começo procurei procurei pelos blogs de brasília para criar um vínculo e trocar experiências com essas pessoas. Em 2009 a Rê começou o Strawberry Crumble e nossa cumplicidade foi imediata! Sempre trocando comentários e visitando uma a outra. Ano passado, o encontro passou do virtual para o mundo real e o que posso dizer é que essa moça é realmente encantadora e tem um talento inato para a cozinha e para agradar o marido e os filhos com suas guloseimas… não deixem de visita-la.

E olha o que ela escreveu para vocês:

É com muito orgulho que venho participar da coluna do blog da minha talentosíssima amiga Tamy. Desde que iniciei no mundo dos blogs passei a conhecer várias pessoas especiais, e a Tamy certamente foi uma das primeiras amigas que fiz. Decidi criar o blog porque sempre fui fã de blogs de culinária, sempre gostei das receitas e principalmente das fotos, que nos dão a projeção real da comida, às vezes melhor do que nos livros. Como também sou fã de comida caseira, associei essas duas paixões e criei esse cantinho tão querido por mim. Espero que gostem. E Tamy, muito obrigada pelo convite!
Com carinho,
Renata – Strawberry Crumble
Vocês precisar ir lá conhecer o cantinho dela, certo???
Beijok,
Rendez-vous sur Hellocoton !

Blog Candango = utensílios

Olá minhas florzitas!!!

O blog candango de hoje tem o prazer de apresentar a pessoa maravilhosa da Catharina. Sabe uma daquelas pessoas únicas, que vc nunca imaginou que poderia existir? É. A Cath é uma delas. Acho que não tem como descrevê-la, pois são tantas coisas que fazem dela o que ela é que temo deixar algo de lado e não fazer jus a sua personalidade. Mas, se vc quiser conhecê-la, basta ir ao blog e notar na sua escrita o quão ela é transparente no jeito de ser quando escreve…

E olha o que ela escreveu pra gente:

Olá pessoas!
Antes de mais nada: obrigada a Tamy pelo convite! Já fui aluna dela em aulas de culinária, sou leitora do blog e agora tô eu aqui, como convidada Na Cozinha Dela. Acho lindo! O utensílio é um blog recém-nascido, que fala sobre cozinha, mas não sobre receita. Aqui o enfoque é nos utensílios, nas máquinas, nos temperos e apetrechos que facilitam o preparo das nossas receitas. A ideia para criar o blog surgiu em 2010, mas o fascínio com os utensílios existe já há mais tempo. Minha curiosidade em saber se o que estão vendendo é bom mesmo ou só enrolação, saber a história das coisas e seus porquês, meu interesse por explicar o que sei e minha incansável capacidade de falar se uniram para concretizar o utensílios. O blog tá ainda engatinhando, mas de dando muita alegria e, espero, divertindo quem o lê. Novas visitas são sempre bem vindas. Pode entrar, os utensílios são nossos!


Beijos,
Catharina.


E as fotinhas:



Quer visitar a moça? aqui ó: utensílios

Rendez-vous sur Hellocoton !

Blog candango = Tudo que eu gosto

Essa menina que vou apresentar hoje é uma luz na minha história recente. Ela é cheia de vida, de alegri, podemos conversar bobagem horas a fio e cada risada dela é uma alegria para o ouvido de qualquer um… ela é uma fofa mesmo e sempre vou rasgar elogios para essa criatura que surgiu na minha vida no encontro das Rainhas de Brasília do ano passado e que tenho certeza que ficará para sempre…

E esse é o blog dela: Tudo que eu gosto

O blog nasceu da minha vontade de falar das coisa que gosto, do que acho interessante, alguns momentos da minha vida, de casa, família, então nada mais justo que se chamasse Tudo Que Eu Gosto!
Há bem pouco tempo passei a gostar de cozinhar, acho que aflorou meu lado mineiro da família e também pelo fato de sempre estar ajudando o marido quando ele está na cozinha, ele adora cozinhar. Passei a fazer alguma coisa, nada muito sofisticado afinal ainda sou aprendiz. Preparar alimentos, fazer uma comidinha gostosa, é um carinho que a gente faz pras pessoas que amamos, meus meninos adoram e fico feliz em fazer algo saboroso e com todo carinho pra eles. Também é uma forma de desestressar a mente, quando estou na cozinha esqueço do mundo.
Ainda é uma aventura testar ingredientes, procurar receitas, ir as compras, todos os dias aprendo coisas novas e cada vez mais vou me apaixonando pela culinária.
Beijos a todas as leitoras do Na Cozinha Dela e grande beijo pra Tamy pelo convite!
Dani
E as fotinhas das receitas que tem por lá:
beijos catitas…
Rendez-vous sur Hellocoton !

Blog candango = Daniella Cravo & Canela

Quando conheci o blog da Dani, fiquei encantada com o capricho nas receitas, fotos e apresentação do prato. Isso realmente faz meus olhos saltarem de alegria, pois compartilho esse mesmo amor pela “blogalidade” e pela culinária. Parabéns Dani!

Para visitá-la: http://danicravoecanela.blogspot.com/

Resolvi criar um blog depois de cansar de anotar receitinhas para os amigos a todo momento. Pensei, por que não fazer um blog aonde eles possam consultar minhas receitas? Com o tempo, o blog tomou um lugar maior em minha vida. Ele é mais que um hobby. Quando fico muito tempo sem postar, me sinto incomodada! Ele já faz parte no meu dia-a-dia, assim como o próprio ato de cozinhar. Aliás, essa é a minha atividade predileta. Adoro cada etapa, a escolha dos alimentos, pensar o que vou fazer com eles, colocar literalmente a mão na massa e no final de tudo, ver o prato ali pronto. AMO! sou apaixonada por essa arte que é cozinhar!
Obrigada, Tamy!
Bjos,
Dani
Rendez-vous sur Hellocoton !

Blog Candango = É mamão com açúcar

Gente,

Hoje o blog candango tá recheado de fofurice… Conheci a Fê em um encontro de blogueiras no Daniel Briand no ano passado e ela é um amorzinho de pessoa! convidei e ela prontamente aceitou e enviou suas melhores fotos e fex um texto muito do seu fofo, como só ela poderia fazer… vejam:

Primeiramente gostaria de agradecer, mais uma vez, o convite carinhoso da Tamy! É um grande prazer
estar aqui na cozinha dela!
Minha mãe não cozinhava muito bem..rsrs….por isso, minha ligação com as panelas começou cedo. Fiz minha primeira receita (sozinha) com 8 anos. Ao longo dos anos fui me interessando mais e me arriscando em pratos mais “difíceis”. A culinária virou um divertido e prazeiroso hobbie na minha vida. Quando me casei em 2008 e vim para Brasília, comecei a cozinhar mais e descobri o mundo dos blogs culinários! Meu marido então, me incentivou a montar meu próprio blog. No começo achei uma ideia maluca: “Eu? Blogueira?”. Mas com o passar do tempo a ideia foi ficando mais atrativa e “voilá”, um
ano depois estava com minha cozinha aberta para quem quisesse visitar!
E para quem diz que cozinhar é difícil e impossível, eu digo que cozinhar é mamão com açúcar!

Fê Giuliani

E as fotos:

Pra visitar a moça: é mamão com açúcar

beijoks

Rendez-vous sur Hellocoton !

Blog Candango = Com um toque de baunilha

Gente,

Que orgulho voltar a postar hoje pra falar dessa pessoinha! A Kamyla (ou Kamys como eu a chamo) já é conhecida de vocês né??? Minha estagiária linda que compartilha comigo muitas alegrias e frustrações do dia-a-dia da NutriChef junto comigo! E hoje trago para vocês o blog dela que está no início e que ela criou por muuuuuuuuuuita insistência minha!!! hhaahha

Segue o que ela falou pra gente:

Desde de pequena já tinha essa paixão por cozinhar, minha mãe me dava panelinha, uma cenourinha, beterraba, vagem e uma colherzinha para ficar brincando de cozinheira, eu amava, mas de lá pra cá surgiram outros sonhos, mas quando sai do ensino médio que voltou essa grande paixão por culinária! Hoje sonho em ter um restaurante italiano e ser uma grande chef de cozinha, faço nutrição e pretendo unir as duas coisas! Graças a Deus eu achei uma pessoa que me ajuda a sonhar haha, como assim? a Tamy a dona desse blog aqui super charmoso, às vezes fico pensado, Deus, Senhor me mandou uma pessoa tipo eu( gosta de coisas parecidas), e fico lá toda me achando, brigada Tamy por essa oportunidade de aparecer aqui no seu blog e espero crescer com o meu!

Kamyla

Visitem a moça clicando no endereço: http://comumtoquedebaunilha.blogspot.com/

Beijos e até amanhã!!!

Rendez-vous sur Hellocoton !

Blog cangango = O Prato Principal

Oi pessoinhas,

Ainda estou em Sampa, mas amanhã estarei em casa!! hihihihi!!! Será que eu estou gostando da viagem???

Gente, pro “Blog candango” de hoje nós temos uma fofa chamada Fernanda que eu encontrei da mesma forma que encontrei a Nanci do “Culinária sob medida”, fuçando nos links de blogs de Brasília no blogspot. Aí, coloquei um comentário por lá convidando a mocinha a participar da coluna e fiquei muito feliz que ela aceitou, muito mesmo! E olha o que ela conta sobre ela e sobre o blog pra gente:

Em primeiro lugar, tenho que dizer que fiquei muito feliz quando a Tamy me convidou para participar da coluna de hoje. Achei legal quando vi que alguém que eu não conhecia curte um pouquinho que seja o que eu escrevo.
O Prato Principal é o blog que criei para compartilhar as coisas que gosto, mas tendo como foco uma das minhas maiores paixões, a comida. Sei que algumas pessoas possuem o dom de cozinhar e que não é o meu caso, e mesmo assim, sem dom e sem formação na área resolvi dividir com os outros as minhas experiências gastronômicas. Amo cozinhar e agradar o estômago das pessoas, e acho que o mais importante é tentar e experimentar. A falta de tempo e de espaço ainda me impedem de botar a mão na massa com mais freqüência, mas aí estão fotos de algumas das minhas tentativas de unir o gostoso ao agradável.
E as fotinhas:
Gostaram? Então visitem a menina Fê no O Prato Principal clicando aqui
E vc? conhece alguém de Brasília que tem um blog de culinária super legal? Manda o link aí nos comentários que vamos em busca… brigadinha gente!

Rendez-vous sur Hellocoton !

Blog candango = Minhas aventuras na cozinha

Olá, segundona hein??? Deu até saudade do sofá de domingo né???

Meninas, esse blog é deveras especial… minha amiga e colega de profissão Dra. Pollyanna Figueiredo inaugurou seu blog recentemente e ele está a todo vapor. Eu e Polly fizemos o curso de Nutrição juntas, mas durante todo o curso eu não poderia imaginar que ela era tão prendada… sim, pois por incrível que pareça, muitas Nutricionistas não sabem nem fazer miojo… hahhahaha Brincedeira a parte, trago para vcs o blog desse encanto de pessoa que é a Polly e olha o que ela preparou pra gente:

Nunca fiz curso de culinária ou coisa do tipo, mas minha mãe sempre me ensinou a cozinhar, desde criança. Como sempre fui chocolátra de carteirinha, as minhas primeiras aventuras na cozinha sozinha foram doces e sobremesas. Hj em dia já me aventuro a fazer alguns pratos salgados, porém a prevalência dos doces ainda predomina… Como conselho da mamãe sempre que faço uma receita pela primeira vez faço igualzinho manda o “figurino” ai nas próprimas vezes vou mudando um ou outro ingrediente e dando o meu toquinho especial… rs

Polly

Petit gâteau – a receita dela é diferente da minha viu???Vale conferir!!!

Biscoitinhos para o Natal que vem (hihihi)

Alfajor…

Gostaram né??? Aqui está o link do blog da Polly: Minhas aventuras na cozinha

PS: queridíssimas, estou indo para SP amanhã e queria dicas de compras para a minha Escola de Culinária. Onde comprar panelas, utensílios para cozinha e afins? Me ajudem por favor de Deus!!!



Rendez-vous sur Hellocoton !

Blog candango = Culinária sob medida

Oie,

Mais uma segunda e mais um blog para vocês conhecerem…

E deixa eu contar a minha saga para encontrar essa menina… bem, no perfil que mantenho no blogspot tem um link na palavra Brasília para que você possa observar todos os outros usuários que são também da sua cidade. Infelizmente, não pude refinar a busca, ou melhor, não sei refinar a busca e quando cliquei em Brasília me apareceu uma porrada de blogs dos mais diversos assuntos e fui clicando em alguns que pareciam ser de culinária… ai ai, só eu mesmo e a minha fase goguenta (lê-se doente da garganta) pra me dispor a ficar na internet fuçando até não poder mais!!!! Mas foi bom, foi bom sim… por que assim encontrei o blog Culinária sob medida da Nanci e conversando propus a ela que participasse da coluna, ela topou e aqui estamos nós!!!!

Olha o que ela falou pra gente:

Gosto de culinária desde criança, sentada na cozinha observando minha mãe, olhando minha avó fazendo deliciosas receitas alemãs, minha tia com seus almoços de festa maravilhosos. Sempre quis ser como elas. Depois de minhas filhas, acho que toda essa “cozinha de família” baixou em mim, todas as memórias, pois sempre experimentei de tudo. Formei-me Analista de sistemas, mas faltava algo. Foi aí que comecei a ler sobre culinária, testar, cozinhar, ler, fazer, cozinhar, ler. E resolvi enfrentar outra faculdade, Gastronomia. Hoje faço pequenos jantares, como o das Divas, que é um grupo de amigas de trabalho que se juntam todo final de ano pra confratenizar com pratos gourmet, atendo encomendas e ministro cursos. Ainda trabalho em informatica, mas é só uma questão de tempo e a gastronomia será completa em minha vida!

Nanci

E as fotos das suas receitas…

Pirulitos de parmesão

Enroladinho de berinjela com pesto de tomate seco

Ratatouli

E é isso meus amores… lembrando que quem tiver sugestões de blogs candangos para essa coluna, faz favor de colocar no comentário!!!! hahaha

Beijones mil e bom começo de semana para vocês…

Rendez-vous sur Hellocoton !

Segunda-feira = blog candango

Oi pessoas, como estão, como foram de fim de semana??? Tudo tranx???

Por aqui foi tudo ótimo, não estou mais doente e tudo reina na sua santa paz!!!

Sabe, tem um tempo que vejo pipocar aqui e ali posts sobre “a etiqueta do comentário” falando sobre pessoas que entram em blogs só para divulgar o seu próprio blog, pessoas que pedem visita e comentário… enfim… bem, oq tenho a dizer com isso??? O “Na cozinha dela” está no ar desde 2008 e nunca foi um blog POP, daqueles que recebe muitos acessos, muitos comentários e tals, mas sempre foi um blog muito amado por mim e apesar dos momentos em que tive que deixá-lo de lado, sempre voltei pra ele e as pessoas fiéis (meia dúzia que eu amo!) continuaram na parceragem e me visitam até hoje… mas, como disse uma vez, quando o blog ainda estava no blogspot, sou fascinada por blogs e a mistura de boas receitas, boas fotos e bom humor me conquistam no primeiro clique. Costumava visitar muitos blogs e comentava em todos e ao contrário do que vi postado em outros blogs, não comentava por que queria divulgar o blog, na realidade, por ser apaixonada por gastronomia e por viver disso, me identifico com cada receitinha e mesmo que fosse um dia corrido, deixava um bilhetinho simples e rápido, mas com a mesma importância de um comentário longo e cheio de desdobramentos. Tem um tempo que prefiro visitar blogs gringos (mesmo sabendo mutissimo pouco de italiano ou inglês) que sempre nos recebem bem e com carinho, ao contrário de alguns blogs brasileiros, que não sei por que, muitas vezes nem retribuem a nossa palavra de afeto! Mas, frente a esses posts que vejo pipocarem aqui e ali resolvi pesquisar por blogs brasileiros, mais especificamente de Brasília e mostrar aqui que essa mistura de bom humor, boas fotos e boas receitas podem encantar a qualquer um, sendo ou não um blog POP. Mas, por que de Brasília, bem, meus amores, preciso valorizar o que é nosso né? Pois é, mas deixa de ladainha e vamos ao que interessa…

Pra começar com pé direito o primeiro blog a abrilhantar esse sessão é o blog da leiliane. Essa garota é uma fofa e pelo que entendi temos até “leitoras” Em comum… adorei… A Leili como gosta de ser chamada nos conta em seu blog:

Sou apaixonada pela arte de cozinhar. Sempre gostei desde criança. Brincava com panelinhas de ferro no quintal da minha avó, fazendo pipoca, arroz e bolo de barro. Era um mundo mágico.
Neste blog compartilho experiências de cozinhar e comer. Quero registar as receitas de família passadas pelas minhas avós, tias-avós, meu pai e minha mãe…

Leili

E essas são as fotos e receitas que me encantaram:

Decidi começar com a Leili por que ela é uma linda, nossa história é parecida e por incrível que pareça, foi uma das poucas que respondeu ao meu comentário sobre  a nova categoria do blog… pode??? Só rindo mesmo…

E é isso… semana que vem tem mais um blog para vocês… e caso conheçam algum blog de brasilia que gostariam que estivesse aqui às segundas para que todos possam conhecê-lo o canal está aberto… beijoks

Rendez-vous sur Hellocoton !