Oi meninas,

Primeiro de tudo quero pedir desculpas pela ausência e claro, tentar justificar o abandono do site!!!!

Tenho trabalhado muito, graças a Deus e como estamos no início temos muitas coisas para estruturar e resolver! Estou tentando trazer pelo menos uma receita por semana, mas tem ficado cada vez mais difícil!!! Sei que vcs compreendem e prometo que assim que estiver mais livre virei aqui com mais frequência e visitarei a todas tbm!!!!! Beijos no core…

A receita de hoje é bem simples, uma abóbora verde que encontrei na Feira do Guará alguns fins de semana atras e que resolvi fazer à doré com farinha de trigo integral temperada com ervinhas… Segundo a moça da banca onde comprei, ela é aquela abóbora que alguns chamam de jerimum, só que verde. Disse também que normalmente é servida crua e ralada para acompanhar a salada. Jura? Não quis arriscar, por enquanto… vejam como fiz:

Olha que bunitinha… eu lavei bem lavadinha com uma escovinha e coloquei de molho na solução de hipoclorito para higienizar. Depois disso, enxaguei mais uma vez e corte em fatias não muito finas. Salguei e deixei descansando enquanto eu preparava a farinha. Usei então, 1 xícara de farinha de trigo integral, 1 colher de sopa de folhinhas de tomilho, sal, pimenta do reino e páprica (bem pouquinho!).

Passei as rodelinhas na farinha e depois fritei em uma mistura de 50% de óleo para 50% de azeite (só por que o azeite estava pouco nesse dia e tinha um importado que não merecia ser usado em uma receita tão simprinha. Hahahahha!!!).

Não tem fotenha de como ficaram depois de fritas, simplesmente por que ficou tão bom, tão bom… que esquecemos que carecia de foto!!!

Beijoks florzinhas…

Rendez-vous sur Hellocoton !