Oi gatinhas, como estão??? Olha só a minha situação… certos dias atrás fui elogiada pelas receitas do blog, pelos posts fresquinhos que todos acreditam que as receitas acabaram de sair da minha cozinha. Meus amores, é verdade que tem muita gente que consegue fazer assim, um blog simultâneo, com receitas realmente fresquinhas, mas o fato é que o meu blog não tem a menor chance de ser assim!!!! hehehehhe… Então como ele é?

Bem, eu normalmente vou cozinhando e tirando as fotos, sendo assim tudo que sai da cozinha é fotografado e arquivado… o que me dá um acervo legal de fotos!!! Faço tudo na intuição e até os doces são assim, tenho muitos livros, mas raramente abro um para fazer uma receita. É mais fácil eu fazer uma receita baseada em algo que um dia eu li em algum lugar e aquilo ficou retido na minha memória do que de fato seguir uma receita a risca. E sabe o que mais? Quando tento seguir a receita me dá um faniquito e preciso mudar algo… doidice né? E o ruim de fazer assim é que quanto mais receitas arquivadas eu tenho, mais demoro a postar as que fiz a mais tempo pq tenho que abusar da minha memória para lembrar de tudo que foi em uma receita e como fazê-la e aí já viu…

Mas, agora vc se pergunta por que eu puxei esse papo? Bem, é que como vocês devem saber a época de acerola já passou e estou sem tempo pra fotograr novas coisinhas que faço em casa e como fui deixando essa geléia para depois, para depois, para depois, acabei perdendo a época certa de postar!!!! E agora o meu segredo teve que ser revelado… ai que sofrimento!!!! hahahahahahhaha beijos gatonas e até mais…

Ingredientes: 2kg de acerola | 800g de açúcar demerara (livro Conservas e Compotas)

Modo de preparo: Lave as frutas e leve ao fogo, sem água. Quando começarem a desmanchar, tire do fogo e passe na peneira. Leve o suco ao fogo. Quando ferver adicione o açúcar demerara e misture bem. Cozinhe por cerca de 1h em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Quando formar um caldo grosso, mexa sem parar até atingir o ponto de geléia. coloque em potes esterilizados.

O que eu fiz de diferente? achei que o caldo ficou muito ralo quando passei na peneira e resolvi devolver as sementes junto com o bagaço da acerola para que ficasse um pouco mais grosso. Quando atingiu o ponto de geléia, passei mais uma vez na peneira para eliminar as sementes (dá um baita trabalho, mas foi melhor assim! eu acho!).

Rendez-vous sur Hellocoton !