Oi meus amores, como estão todos? Já conseguiram retomar o ritmo de trabalho? Nossa! Eu estou a mil por hora… ontem fui fazer uma faxina básica no Espaço Gourmet da NutriChef e fiquei cansada purdimais! Imaginem que os móveis ficaram prontos no sábado e todo o pó da serragem estava impregnado nas paredes, nas cadeiras, no chão, nos armários… loucura! trabalhei igual gente grande e hoje estou intrevada! hehheheh… mas nada de relaxamento ou spa pra mim! Ainda tenho que dar uma passada por lá a tarde para terminar algumas coisinhas e acreditem, ainda vai faltar muito pra limpar!!!! Como eu sofro, né? hahhahahahah Que nada! Estou tão feliz que nem sinto essa dorzinha aqui na lombar… (veiêra? abafa!).

Agora, para comemorar essa primeira etapa de limpeza, um bolinho de banana, integral e muito saudável combina bem, muito bem!!!!

Então vamos a receita…

Ingredientes para um bolo pequeno: 3 ovos | 1 xícara de açúcar mascavo | 1 xícara de farinha de trigo integral | 1 xícara de farinha de trigo branca | 1 colher de chá de fermento em pó | 1 xícara de banana picada + ½ colher de sopa de açúcar mascavo + ½ colher de chá de canela em pó | 1 xícara de leite | 3 colheres de sopa de manteiga.

Modo de preparo: pré-aqueça o forno à 200°C. Separe a gema da clara e reserve. Bata o açúcar com a manteiga até obter um creme liso, acrescente as gemas uma a uma e continue batendo. Feito isso, misture os dois tipos de farinha e acrescente uma colher de sopa de farinha + uma colher de sopa de leite e bata no maior estágio, continue acrescentando uma colher de cada até acabar o ingrediente. Em seguida, misture a banana com o açúcar e a canela e bata as claras em neve. Com uma espátula, misture lentamente o fermento, a banana e a clara em neve com movimentos circulares de baixo para cima. Na minha forma eu usei papel manteiga untado com manteiga-spray, mas você pode usar uma forma untada e enfarinhada como de costume. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 30min (pode variar de acordo com o forno).

Rendez-vous sur Hellocoton !