Oi criançada…

Domingão, nada pra fazer a não ser ficar no sofazão curtindo uma preguiça… então faz o seguinte, levanta e vem aprender uma coisinha…

É o seguinte! Estive olhando o Google Analytics e muitas pessoas chegam ao blog pesquisando no Google “como hidratar funghi secchi”. Então, eu como sou linda e prestativa (ênfase no LINDA) resolvi colocar um pequeno PAP de como fazer tal coisa! Vamos ver se vocês apreciam a explicação… hahhahaha

1. Acomode os cogumelos secos em uma vasilha que tenha o dobro do volume da quantidade de funghi que você deseja hidratar.

2. Escolha um líquido para fazer a hidratação, pode ser água, vinho, espumante, suco de fruta, shoyo, molho de peixe, enfim… o que lhe der na telha e sua intuição lhe disse que vai ficar MARRAVILHOSO! Lembrando que se o líquido estiver quente, a hidratação ocorrerá mais rápido, sendo assim, aqueça o líquido em questão (não precisa ferver, ok?).

3. Esprema os funghis já hidratados para eliminar o resíduo de água, pique e utilize na receita que lhe convir. Não despreze o líquido, se a sua receita não pede a ulitização deste, congele para usar em uma outra ocasião. Já o funghi quando hidratado não poderá ser guardado, ok?

No Na cozinha dela versão blogspot você encontra uma receitinha maravilhosa de codorna para aplicar seu conhecimento recém adquirido! Clique aqui para conferir!

Beijos e até breve!!!

Rendez-vous sur Hellocoton !