Olá minhas flores do campo… como estão? Ainda tentando entrar no ritmo após o carnaval? É, sei bem como é isso… hehe!!!

Então catitas, hoje eu trouxe para vocês um passo-a-passo de como fazer couscous marroquino. Espero que gostem, pois esse é um prato que eu venero e sempre que possível eu tenho em casa. A melhor marca que comprei foi a da Divella e durante muito tempo foi a que encontrei com maior facilidade por aqui e sempre comprava no Sam’s Club. Hoje encontramos em todos os mercados e de diversas marcas. Devo dizer que o lugar mais barato que encontrei o couscous da marca Divella foi na Super Adega. Quem estiver pelas redondezas, vale dar uma passadinha para comprar…

Então vamos lar, como eu faço meio de olho, vou tentar passar um pouco das medidas para vocês…

1. Primeiro de tudo você precisa saber que tipo de prato o couscous vai compor. Se é de carne, peixe, frutos do mar, frango ou carne de caça… isso por que é necessário fazer um caldo para cozinhar o couscous e esse caldo deve ter um sabor que combine com o prato que você quer servir. Na dúvida, use caldo de legumes (que prometo ensinar a fazer em outra oportunidade!). Eu costumo usar 3 conchas de caldo quente para 1 ½ xícaras de couscous.

Misturei o antepasto e coloquei as 3 conchas de caldo quente. Observe que o couscous fica úmido, mas não encharcado. Sendo assim, coloque o caldo aos poucos para não perder o ponto.

2. Meça o couscous e coloque em um refratário, adicione o caldo quente , misture e cubra com filme plástico. Deixe descansar por uns 20min. Após esse período, o seu couscous está pronto.

Eu costumo fazer de várias formas, quando tenho muito pressa para preparar um jantar compro antepasto de berinjela no mercado e misturo ao couscous antes de colocar o caldo (como nas imagens). Mas há outras maneiras de fazer… você pode preparar uma salada de vegetais assados e misturar ao couscous cozido, tomatinhos assados, carne seca desfiadinha com abóbora… como sempre, o céu é o limite para a sua criatividade!

Agora, dá uma olhadinha no quanto o couscous cresceu!!!! Fantástico né???

Você pode encontrar outras receitas aqui e aqui e aqui

conceituando: o couscous marroquino, diferente do cuscuz brasileiro que é um produto do milho, é feito a partir de trigo de grano duro ou semolina.

dicão: para deixar o couscous mais amarelinho, use um tantinho de açafrão para dar cor! Fica com uma cor linda!

Espero que tenham gostado!

Beijos

Rendez-vous sur Hellocoton !