Olá meninas, como estão…

Gente, a receita de hoje é pra lá de fácil e vocês podem variar o sabor de variadas formas. Sempre indico aos meus pacientes e alunos (editado: adicionei a palavra alunos por sugestão da linda da Cath que foi minha aluna e aprendeu a fazer molho comigo. Chic, né?) que deixem os molhos industrializados de lado e passem a fazer assim e a aceitação é muito boa!

Então, aprendam agora a preparar uma chic e refinada emulsão para a sua salada!!!!

Ingredientes: 3 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem |  1 colher de sopa de vinagre de vinho branco | 1 pitada de pimenta calabresa | 1 pitada de sal.

Modo de preparo: existem diversas maneiras de obter uma emulsão, pode-se juntar todos os ingredientes em um ramequim e bater com um garfo até obter um molho grosso OU bater com um fouet OU fazer como eu fiz. Como adoro guardar garrafinhas, usei essa de leite de côco: despejei todos os ingredientes dentro do frasco e tampando a boca da garrafinha agitei até obter o molho que queria. E é isso gente… o único erro que você poderia cometer é não colocar a proporção correta de óleo e líquido, se você errar na quantidade eles não se misturam. Outro ponto importante é que esse molho não é uma emulsão definitiva como a maionese por exemplo, o que significa que depois de um tempo eles voltam a se separar. Sendo assim, deixe para preparar minutos antes de servir a sua salada. O vidrinho com o molho pode ser guardado na geladeira por 3 dias, lembrando de agitar bem antes de usar e também que o azeite “endurece” um pouco quando está na geladeira, ok?

variando a receita: pode-se utilizar qualquer tipo de  líquido para a emulsã, como suc0s variados, vinhos, vinagres. Para o tempero você também pode usar a sua imaginação utilizando ervas, pimentas, sementes, mostarda, iogurte, geléias, mel, mapple… criative-se!!!!

Rendez-vous sur Hellocoton !